Os jogos de RPGs sempre fizeram parte do universo nerd, no entanto, com o avanço da tecnologia esses jogos alcançaram níveis incríveis. A mulher que é fã desse tipo de jogo sabe como é prazeroso explorar os mundos abertos, a modificação de personagens e a trama dos jogos com muitas riquezas de detalhes.
Os jogos de RPGs, que são jogos eletrônicos, tiveram seu início de forma bem simplificada, mas com os novos consoles e os avanços dos computadores, esses jogos ganharam vidas e se tornaram grandes obras de arte, atraindo mulheres de todas as raças, classes sociais e idades.
A partir de agora, você vai ver alguns jogos de RPGs que se tornaram parte da cultura nerd. Confira!
The Witcher 3: The Wild Hunt
Em 2015 esse jogo foi lançado e aumentou muito os níveis de jogos de ação, por causa do alargamento do seu mundo aberto e por causa dos muitos detalhes que compõem o jogo. Esse jogo ganhou o título de melhor do ano. A aventura ficou ainda melhor depois que o game ganhou pacotes DLC.
Esse jogo possibilitou o surgimento de outro jogo, só que de cartas, chamado Gwent, mostrando ao público feminino que é possível unir o moderno com o clássico.
The Elder Scrolls V: Skyrim
Esse é uma continuação de uma franquia de RPGs, que teve seu lançamento no ano de 2011 em algumas plataformas como, por exemplo, PS3. Mais adiantes, as versões passaram por uma atualização para plataformas mais modernas.
Esse é um dos jogos de RPGs que mais atraem mulheres jogadoras, devido aos ambientes criados com muito cuidado e capricho. Os ambientes parecem ser reais e as jogadoras ficam fascinadas com isso. Por isso, esse jogo continua sendo uma ótima opção para mulheres que são fãs de RPGs e da cultura nerd.
Dungeons and Dragons
RPG de Mesa, Dungeons and Dragons é um jogo de fantasias elaborado por Gary Gygax e Dave Arneson, publicado pela primeira vez no ano de 1974. Hoje, ele é considerado o pai do RPG.
O Dungeons and Dragons é famoso por se tratar de um sistema que incentiva a elaboração de novas histórias. Esse RPG também foi responsável por inspirar a criação e histórias do desenho animado Caverna do Dragão e alguns jogos como, por exemplo, Neverwinter Nights. Com um sistema bem eclético, atende a diferentes tipos de jogadores.
Monster Hunter: World
O RPG Monster Hunter: World foi um dos que mais atraíram mulheres nos últimos anos. Esse feito só foi possível devido aos gráficos impressionantes e toda a ação que o jogo promove, com muitas batalhas dinâmicas.
O jogo tem como principal alvo o grind de monstros. Além disso, há tarefas para destruir ou lotear criaturas sem vida. O jogo teve um reforço em seus elementos depois do lançamento da expansão Iceborn.
Horizon Zero Dawn
Esse jogo ficou mais popular entre as mulheres nerds em 2020, quando foi lançado para PC. Trata-se de um RPG de mundo aberto, que acontece em um mundo pós apocalíptico, no entanto, há uma mistura de dois universos: futurista e medieval, sujeito por dinossauros tecnológicos.