Conheça aqui as mulheres dentistas mais renomadas para se inspirar a seguir carreira no ramo!

A cada dia que passa as mulheres vão conquistando mais espaço no mercado de trabalho. Hoje em dia, há diversas mulheres profissionais na área da saúde, entre elas, odontologia, profissão antes exercida apenas por homens.

As mulheres que são do ramo da odontologia ainda são poucas, se comparadas com a quantidade de homens dentistas. Mas as que estão nessa área servem de inspiração para muitas outras que desejam seguir carreira. Você também quer se inspirar para entrar nesse ramo? Então confira as histórias dessas profissionais!

Dra. Lucy Beaman Hobbs

Para quem já atua na área da odontologia é fácil saber quem foi a Dra. Lucy Beaman Hobbs. Ela foi a primeira que se formou em odontologia, no mundo todo. Esse feito aconteceu no ano de 1866.

Hoje, uma cirurgiã-dentista utiliza broca maxicut, faz diversos procedimentos e tem várias oportunidades de trabalho. Porém, poucas sabem o esforço que a primeira mulher profissional em odontologia fez.

Para se tornar dentista, Lucy teve que estudar de modo particular, com um cirurgião-dentista. Ao aprender, ela abriu seu consultório e começou a trabalhar sem formação profissional. Foi somente em 1865 que conseguiu entrar numa faculdade de odontologia, se tornando a primeira mulher com graduação e doutorado em odontologia, no mundo.

Dra. Isabella Von Sydow

A Dra Isabella seguiu de perto os passos de Lucy e se tornou a primeira mulher formada em odontologia aqui no Brasil, em 1906. Na Escola de Odontologia na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, ela era a única mulher no meio de quatro estudantes.

Assim como não foi fácil para Lucy, também não foi fácil para Isabella seguir essa carreira, já que naquela época a discriminação era muito maior. Eram muitos desafios e Isabella enfrentou todos eles com muita coragem e determinação, em busca de conquistar seu sonho – ser uma dentista profissional e renomada.

Dra. Luana Serralva

A Dra. Luana Serralva é uma cirurgiã-dentista muito conceituada, com graduação pela UNESA, além de também atuar como professora. Além disso, ela é palestrante nacional e internacionalmente.

Para se formar em odontologia, foi bem complicado devido aos problemas financeiros que enfrentou. Mesmo com muitas dificuldades, ela não desanimou nem desistiu do seu sonho de infância – ser uma dentista!

Se dedicou muito aos estudos e atuou como monitora de várias disciplinas da universidade. Todo o esforço valeu a pena, quando foi considerada uma das quinhentas melhores dentistas do Brasil, pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética.

Dra. Thalita Nogueira

Especialista em ortodontia, a Dra. Thalita Nogueira foi inspirada por outros profissionais odontológicos, que cuidavam de sua saúde bucal quando criança. Com o incentivo e apoio de seu pai, ela se formou em odontologia.

Sua trajetória para se formar não foi fácil, pois houve muitos desafios que a incentivaram a desistir do seu sonho. Hoje, ela trabalha em três consultórios odontológicos e expressa ser muito realizada na profissão que escolheu.

Todas essas histórias servem de inspiração para aqueles que desejam seguir carreira na odontologia, mas que estão com medo dos desafios. São mulheres que além dos problemas comuns à conquista do diploma, ainda tiveram que lidar com o preconceito e discriminação.

 

Deixe um comentário