Ao pensar em comprar uma bolsa de grife, é muito importante saber como identificar se ela é realmente autêntica.
Portanto neste post iremos te ensinar como identificar uma bolsa Chanel original. Confira!
1. Observe o couro
O couro mais popular de diversos produtos da Chanel é o cordeiro, e ele tem como característica ser bem macio ao toque e ter uma aparência visivelmente suave.
E mesmo que um fabricante de bolsas falsificadas consiga chegar perto de uma bolsa original no quesito aparência, quando se trata da qualidade do material, é impossível alcançar a mesma qualidade. Portanto, atente-se a isso.
2. Conte os pontos da costura
A costura de uma bolsa de grife sempre seguirá um padrão de acordo com o modelo e é um ótimo indicador de legitimidade.
A Chanel, por exemplo, utiliza um número específico de pontos para ajudar a manter a forma original da bolsa.
Um modelo original possui onze pontos por painel, que é a distância de um lado da forma do diamante. E uma réplica com certeza não seguirá esta mesma linha.
O revestimento da bolsa é outra característica que varia muito entre bolsas autênticas e falsificadas. O forro de uma original sempre estará perfeitamente esticado contra o material de apoio, sem nenhum pedaço extra ou elevações.
4. Confira o fecho CC
Uma das características mais famosas e marcantes de uma bolsa Chanel, é o fecho CC. A trava original do modelo 2.55, por exemplo, tem o formato retangular e sem nenhum logotipo ou estampa Chanel.
O fecho CC apresenta acabamento elevado ou plano, sempre com o C direito em cima do C esquerdo na parte superior e o C esquerdo que se sobrepõe ao C direito na parte inferior.
Normalmente, nas bolsas falsificadas, as travas apresentam erros menores, como a letra C em um formato diferente, o uso de algum metal adicional sobre o fecho, a cor do material ou até mesmo a maneira como os Cs estão fixados.
Além disso, a trava em si é outro ponto que deve ser analisado. Quando a bolsa Chanel é original, suas hastes são feitas de ouro 24K, o que significa que não importa o seu tempo de uso, elas sempre manterão sua aparência intacta.
Já as réplicas são apenas banhadas em ouro — e às nem chegam a tanto — e, sem dúvidas, irão descascar após o uso.
Não deixe de verificar também a qualidade e o aspecto dos plugues de pressão, pois os originais manterão sua aparência após anos de uso.
5. Verifique o cartão de autenticidade da peça
Por último, mas não menos importante, para saber se uma bolsa Chanel é original ou não, você precisa saber que nem todos os cartões de autenticidade que acompanham as bolsas são verdadeiros.
Então, uma maneira rápida de se identificar sua veracidade, é contando quantos números compõem o seu código.
- Se a bolsa foi produzida entre 1984 e 1986, ele terá 6 dígitos;
- Se foi produzida entre 1986 e 2004, ele terá 7 dígitos;
- Se foi produzida a partir de 2005, ele terá 8 dígitos.
Até o momento, a marca não emite cartões de autenticidade com 9 ou mais dígitos.