Todo dono de casa sabe que uma residência precisa sempre de algum tipo de manutenção. Essa manutenção deve ser feita com certa frequência para que a estrutura da residência não seja afetada.
Mas essas manutenções precisam ser bem feitas para que o problema não seja maior. Muitas vezes o dono da casa não tem tempo para fazê-la e pode surgir situações em que o morador não sabe fazer a manutenção ou está impossibilitado de fazer naquele momento.
Com isso surgiram algumas empresas de manutenções residências, a fim de ajudar essas pessoas a resolverem os seus problemas. Você está pensando em abrir uma pequena empresa de serviço de manutenção? Veja algumas dicas importantes.
Pesquise o mercado
Para quem pretende abrir uma empresa de serviço de manutenção residencial é preciso antes pesquisar este mercado. Saber como anda o mercado da construção civil no momento.
Também é preciso elaborar meios para atrair esse tipo de clientela para seu negócio, pessoas que veem esse serviço como necessário. Após avaliar como anda esse mercado na sua região, você poderá montar um plano de negócios.
Avalie a concorrência na região
Outra questão fundamental para abrir uma pequena empresa de serviço de manutenção residencial é avaliar a concorrência na sua região. Você pode pesquisar sobre todas as empresas dessa área que atuam na mesma região que você pretende abrir sua pequena empresa.
Procure saber os serviços que eles oferecem, quais meios de contatos eles utilizam, que tipo de propaganda usam, se dão ou não alguma vantagem ao cliente por sua contratação e muitos outros aspectos.
Procure saber o máximo de informações possíveis, assim você poderá montar as suas estratégias de marketing com base nisso.
Defina os serviços que serão prestados
Agora chegamos na parte que você precisa definir quais serviços serão prestados em sua pequena empresa de serviços de manutenção residencial. Para isso, você precisa levar em consideração as maiores necessidades em um lar. Assim você poderá fazer a contratação dos profissionais corretamente.
Sabemos que em uma casa são necessários alguns serviços como pintura, eletricista, encanador, chaveiro, manutenção de ar condicionado e principalmente os serviços de pedreiro, que envolve muitas coisas.
Caso você não tenha especialidade em tudo, é importante contratar mão de obra profissional.
Escolha uma boa localização
Escolher uma boa localização para seu negócio é fundamental. A pequena empresa de manutenção residencial precisa ter visibilidade. Para isso é preciso escolher um ponto comercial em um local movimentado, de preferência em uma área residencial.
Ofereça alguns descontos e promoções
Uma boa sugestão é aderir em seu negócio um plano recorrente, em que o cliente paga mensalmente durante um período pelos serviços. Outra boa ideia é fazer algumas promoções e ofertas para atrair novos clientes.
Essas promoções são ainda mais necessárias em períodos em que não há datas comemorativas.
Faça uma boa divulgação do seu negócio
Um negócio não vai para frente se não tiver uma boa divulgação. Essa divulgação deve ser feita por meio de banners, fachadas, panfletos e também nas redes sociais. Mas a melhor divulgação será feita pelo cliente satisfeito pelo serviço.