Confira como deixar sua casa mais segura para os seus pets

Um animal de estimação pode trazer muitas alegrias para um lar. Algumas pessoas gostam tanto de bichos, que decidem ter mais de um em suas casas.

É preciso ter em mente que esses animais têm suas necessidades e limitações. Além disso, é fundamental tomar algumas medidas para evitar que acidentes aconteçam dentro de um ambiente doméstico.

Neste artigo, você vai ver alguns cuidados que é necessário ter e como deixar a casa mais segura para seus pets.

Evite deixar itens pequenos espalhados pela casa

A primeira dica é não deixar espalhado pela casa qualquer item pequeno. Esses itens podem ser bem atrativos para alguns cachorros, que na intenção de brincar, pode acabar se engasgando.

Assim como as crianças, os cachorros levam tudo que vê na boca, por isso, o perigo é real. Por isso, sempre que você tiver itens pequenos, que precisam estar dentro de sua casa onde seu cachorro tem acesso, procure sempre deixá-los numa altura que seu pet não consiga alcançá-los. 

Use rede de proteção em alguns lugares da casa

A rede de proteção é um item fundamental numa casa que tem pet. Essas redes contribuem muito para deixar o lar mais seguro para os animais de estimação. Elas podem ser colocadas em diferentes áreas de uma residência como, por exemplo, em piscinas, em escadas e principalmente nas janelas.

Muitos acidentes com animais de estimação acontecem justamente nas janelas. Sendo assim, utilize uma rede de proteção que tenha um material forte e que o cachorro ou gato não consiga danificar tão rapidamente.

Você pode encontrar redes de proteção em SP, nos principais armazéns e também em lojas especializadas.  

Não deixe produtos de limpeza em locais de fácil acesso

Os produtos de limpeza são materiais altamente perigosos para animais de estimação. Quem tem um pet que é muito treloso, deve ter a atenção redobrada. Por isso, certifique-se de que os materiais de limpeza estejam guardados em locais de difícil acesso aos pets.

Uma dica muito interessante é você colocar os materiais dentro de um armário, assim nem o cachorro nem muito menos o gato terá acesso. Caso não seja possível ter um armário só para isso, tente colocar esses materiais de limpeza em locais altos e que o gato não consiga ter acesso.

Escolha bem as plantas que irá colocar dentro de casa

As plantas dentro de casa dão uma sensação de paz e aconchego. Mas quem tem animal de estimação precisa pensar duas vezes antes de escolher uma planta.

Muitas plantas possuem substâncias que são bastante tóxicas como por exemplo, a planta Comigo Ninguém Pode, Espada de São Jorge, Azaleia e outras. Essas plantas podem causar queimaduras graves em seu animal.

Ao escolher uma planta, prefira Samambaias, Chifre de Veado, Rosas e outras que não ofereçam perigo algum.   

Muito cuidado com os fios de alguns equipamentos

Em todos os cômodos da casa é necessário ter algum tipo de fiação, especialmente na sala de estar. Por isso, nunca deixe esses fios expostos para seu pet. Caso ele resolva morder algum fio, o risco de choque elétrico é muito grande, além de outros prejuízos.

Deixe um comentário