Saiba como proteger seu pet durante o serviço de dedetização

A presença de uma quantidade exagerada de insetos em determinados ambientes pode tornar necessária a contratação de serviços de dedetização. Quando residências, estabelecimentos ou hospedarias passam por problemas no encanamento, a proliferação de espécies indesejadas é facilitada. 

Deste modo, o processo de dedetização é capaz de resolver e eliminar os insetos causadores de doenças. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados, tanto durante, quanto depois do procedimento, principalmente, se você tiver animais de estimação, como gatos, cachorros ou hamsters. Acompanhe a seguir para conhecer dicas de proteção para o seu pet!

É importante isolar o local 

Converse com os responsáveis pelo serviço sobre a necessidade de isolamento do local. Vale salientar que os pets apresentam maior sensibilidade olfativa e podem ser atingidos negativamente pelo cheiro dos produtos aplicados, mesmo que estes sejam caracterizados como fracos. 

As prestadoras de serviço costumam evidenciar corretamente as orientações antes da dedetização. A fim de encontrar boas empresas, pesquise as palavras-chaves levando em consideração o local onde você mora, como por exemplo: dedetizadora bh, dedetizadora sp, dedetizadora rj ou dedetizadora sc.

Alguns procedimentos exigem de 12 horas até 24 horas de isolamento, com pets esse período pode ser maior. Já outros não exigem isolamento, mas para a segurança dos bichinhos, é melhor fazer mesmo assim. Uma dica interessante são os hoteizinhos de pets, que proporcionam proteção, lazer e aconchego aos animais de estimação. 

Mesmo após o retorno dos pets, não dê acesso a todos os ambientes da casa

Alguns ambientes dentro das residências recebem uma quantidade maior de produto, pois, costumam ser os esconderijos dos insetos. Além disso, é comum que estes animais encontrem abrigo em tais esconderijos, o que auxilia em sua constante reprodução. Portanto, mesmo depois do isolamento, impeça o alcance dos seus pets nesses locais. 

Assim, os ambientes que receberam muito produto continuam desfrutando da ação do dedetizador e os pets permanecem em segurança. Isso pode ser feito por meio do fechamento de portas, da utilização de pequenos cercadinhos ou da restrição temporária do acesso dos pets a apenas um cômodo da casa.

Higienize a casa após a dedetização 

Antes de receber novamente os pets em sua casa faça uma higienização no ambiente, ou seja, retire os insetos mortos, passe pelo menos uma vassoura e um pano limpo no chão. Este procedimento evita que as patinhas dos animais de estimação acabem tocando nos restos do produto e cheguem até a boca dos bichinhos. 

Com isso, a segurança está garantida e o procedimento de dedetização pode ser ainda melhor sucedido. Os cuidados pós procedimento são essenciais, já que eliminam possibilidades de acidentes indesejados. 

Se atente ao seu animal nos dias seguintes a dedetização

Se mesmo diante de todos os cuidados, o seu pet acabar entrando em contato com insetos mortos cheios de veneno ou mesmo lamber as patinhas que tocaram no chão repleto de produtos, procure atendimento médico imediatamente. Os principais sintomas de envenenamento são: diarreia, convulsões, sangramento, moleza, tremores, convulsões, manchas e semelhantes. 

É possível evitar que isso aconteça, mas não é incomum que animais de estimação apresentem tais sintomas depois de procedimentos fortes como a dedetização. Portanto, esteja atento ao comportamento do seu bichinho. 

Conheça os cuidados de proteção ao pet para que a dedetização seja feita com tranquilidade!

Conhecer os cuidados mais importantes, que garantem a proteção de seus pets, pode fazer do procedimento de dedetização mais tranquilo e eficaz. Precauções evitam ao máximo acidentes graves, além de contribuírem com a atenção necessária em casos de imprevistos de saúde. 

Depois do procedimento, lembre-se de verificar a vizinhança, pois, os insetos podem fugir para terrenos vizinhos com a aplicação do veneno. Busque estar atento aos acontecimentos do bairro e se necessário, proponha uma ação coletiva. Esperamos que o conteúdo aqui apresentado possa ser útil para você e seu pet. Obrigado pela leitura!

Deixe um comentário