Sexo na Teceira Idade: 4 dicas para idosos manterem a vida sexual ativa

Nesse artigo falaremos sobre um assunto que tende a ser um tabu para muitas pessoas quando começam a envelhecer: o sexo na terceira idade.

Aqui, mostraremos que não há porque encarar esse assunto dessa forma.

É possível estar na terceira idade e aproveitar o melhor que a vida sexual ativa pode oferecer.

Confira algumas dicas que separamos para você e seu parceiro voltarem a fazer sexo com frequência ou incrementar a relação sexual de vocês.

Boa leitura!

 

Saiba respeitar as limitações do seu parceiro

Antes de qualquer coisa, devemos entender que quando se chega a fase idosa da vida, há algumas alterações no organismo que dificultam o momento do sexo.

Uma dessas alterações é o tempo de ereção dos homens, ou seja, eles não conseguem sustentar o pênis ereto como faziam quando eram mais jovens.

Além disso, mesmo estando excitados, eles poderão não ejacular ou ter uma ejaculação diminuída. Isso também serve para mulheres. Chegar ao orgasmo no sexo na terceira idade é um pouco mais desafiador.

Portanto, respeite as limitações físicas impostas pela idade do seu parceiro para que ele também respeite as suas.

 

Sobre problemas com lubrificação

Caso você não saiba, as mulheres sofrem de severas alterações hormonais ao entrarem na menopausa. Uma série de hormônios começa a cair em quantidade nos seus corpos, como a testosterona.

Esses hormônios são responsáveis pela libido e também por um fenômeno chamado de secura vaginal, ou seja, elas têm a lubrificação diminuída quando começam a entrar na fase idosa.

Sabendo disso, é importante ter lubrificantes a mão quando você e seu parceiro resolverem transar. Fica a seu critério qual será usado, mas não deixe de usar, pois assim a experiência sexual será mais proveitosa.

 

Que tal experimentar coisas novas?

Você pode ter chegado na terceira idade e estar achando que algumas novidades no sexo já não são mais para você, mas ai que você se engana!

Sabe aqueles acessórios e produtos vendidos no sex shop?! Eles podem ajudar muito no sexo na terceira idade. E não falamos apenas na relação entre um casal, mas na masturbação também, por exemplo.

Aproveite estar na melhor fase da vida e ouse o máximo que puder. Comece comprando um vibrador e conhecendo mais seu corpo.

Caso goste, sugira ao seu parceiro a introdução de um gel que deixa o órgão genital quente, algemas, chicotes etc. Deixe a imaginação rolar solta!

 

Procure ajuda se necessário

Se com as dicas que demos acima, você ou seu parceiro ainda sentirem uma grande dificuldade em manter uma relação sexual, é importante procurar um apoio psicológico.

Pode ser que o problema não seja por falta de iniciativa e sim por algo um pouco mais profundo na individualidade de cada um.

 

Conclusão 

Podemos concluir que fazer sexo na terceira idade pode ser um pouco mais desafiador devido a alterações fisiológicas, mas é completamente possível ser muito prazeroso para ambos.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. Será um prazer poder ajudar!

Deixe um comentário