Você sabe o que contém em seus remédios?

Tomar remédios  é algo natural para muitas pessoas, desde os que precisam de fazer uso contínuo para tratamento de enfermidades, até quem precisa de apenas de aliviar dores momentâneas como dor de cabeça, cólica, dores no corpo, etc. A verdade é que tomamos vários tipos de medicamentos no dia a dia e muitas vezes não sabemos o que contém neles.

E muitas vezes eles pode. ter alguns ingredientes que não fazem bem para o nosso organismo. Por isso é importante saber o que contém nos seus remédios para saber se eles realmente estão fazendo bem, ou acabam prejudicando a sua saúde.

Nesse artigo nós vamos mostrar algumas maneiras de descobrir isso, continue lendo e aprenda, pois é muito importante.

Como saber o que contém nos remédios

A bula do remédio é uma das partes mais importantes deles, porém não são todos que vêm com ela acompanhando. Por mais que seja uma lei, não são todos que a cumprem, mas é possível que você veja a bula no site da Expon e assim consiga saber todos os ingredientes que estão no medicamento que você está usando.

A bula precisa de ter as informações sobre os ingredientes, maneiras de usar, possíveis alergias e os efeitos colaterais que aquele remédio pode causar.

Se a sua bula não apresenta essas informações, você tem o direito de reclamar com o laboratório responsável e pedir para que eles enviem as informações corretas sobre o seu medicamento.

Rótulo

Outra maneira de descobrir o que contém nos seus remédios e assim saber se alguns dos componentes pode prejudicar ou não sua saúde é por meio do rótulo que vem neles.

Principalmente se você comprar medicamentos naturais ou manipulados, que você mandou fazer, essas informações devem vir discriminadas do lado de fora e colado no pote, para que você consiga saber exatamente o que está ingerindo e se pode prejudicar sua saúde.

Converse com seu médico

Mesmo que você tenha informações sobre ingredientes e componentes  do medicamento, pode ser que você não saiba bem o que significa, o que é perfeitamente normal, já que você não tem conhecimento teórico sobre os benefícios e efeitos que uma substância específica pode ter.

Então a melhor maneira de saber isso é conversando diretamente com o seu médico, mesmo que não tenha sido ele a indicar o medicamento.

Leve o medicamento para que ele veja e avalie para você, peça todas as informações que você achar importante, como o que ele pode causar com uso a longo prazo, os efeitos do medicamento no organismo, e outras dúvidas que você possa ter.

Fique atento aos seus remédios

Os remédios podem ser ótimos para que você melhore de doenças e faça o tratamento correto. Mas em hipótese alguma você deve fazer uso de medicamentos sem receitas, pois isso pode trazer diversos danos a saúde. Principalmente se consumidos sem saber os efeitos colaterais que podem ter no seu corpo.

Então sempre use apenas os medicamentos receitados pelo seu médico, já que ele te conhece e sabe o que é melhor para a sua saúde, por isso, irá receitar os medicamentos que irão trazer benefícios para você.

Deixe um comentário