Em uma cidade tão grande como o Rio de Janeiro – é uma das metrópoles brasileiras – certamente vamos encontrar muitos ótimos lugares para morar, em todas as regiões que conhecemos.
Em cada uma encontraremos muitas pessoas elogiando a vida na localidade, suas facilidades e hábitos. E com muita justiça.
Mas você está pensando em morar na Zona Sul carioca e ainda não decidiu? Esta região é a mais nobre da cidade e pode oferecer inúmeros motivos para a sua decisão. Vamos falar de algumas vantagens de morar na Zona Sul do Rio de Janeiro.
01 – Proximidade do litoral
A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em morar na Zona Sul do Rio de Janeiro é estar tão perto das praias mais famosas da cidade – e não são poucas.
Para cada bairro da região, desde o Flamengo até São Conrado, existe uma praia que certamente estará próxima da residência – a Zona Sul é uma sequência de bairros em uma faixa de território muito estreita entre o mar e as montanhas.
E também podemos conhecer e frequentar todas, pois são muito próximas umas das outras.
02 – Clima de mar e montanha
Pela localização privilegiada, entre o mar com sua corrente e o frescor das montanhas, a Zona Sula é a região com o melhor clima da cidade.
Também por esta característica geográfica, mesmo no auge do verão, as ruas internas têm temperaturas mais amenas que outra regiões, pois são mais arborizadas e a brisa do mar fica estacionada nos bairros.
Por este motivo, as noites de verão são quentes porém agradáveis.
03 – Ótima estrutura de transportes
A Zona Sul é a região mais bem servida de transportes da cidade.
Além de uma frota de ônibus que cobre todos os bairros e liga para todas as demais regiões, facilitando muito a vida dos cariocas que trabalham e passeiam na Zona Sul.
A expansão do Metrô de Botafogo até a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, criou estações em ponto cruciais, como os bairros do Leblon e da Gávea.
Isto aumenta ainda mais a qualidade de vida da Zona Sul, com mais mobilidade em um transporte rápido. Por conta do Metrô, é possível chegar no Centro em 20 minutos.
04 – Vocação para a visa saudável e o lazer
Sem dúvidas, uma das maiores vocações da Zona Sul é para a vida saudável. Não só pelo clima e pelo mar, mas pela intensa atividade esportiva que é possível praticar em vários parques e nas praias.
Na Zona Sul encontramos as mais importantes áreas de lazer da cidade:
- A Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma intensa atividade de lazer, parques, de eventos culturais e de bares e restaurantes no seu entorno. É um dos locais mais procurados pelas famílias nos fins de semana.
- O Jardim Botânico, onde além da tranquilidade e do ar puro, encontramos aulas de botânica a céu aberto.
- Parque do Arpoador, com agenda cultural e de lazer.
05 – Intenso comércio em shoppings e ruas
Na Zona Sul encontramos muitos shopping centers importantes, com grande variedade de lojas – é a região com a maior concentração deles. Além disto, existe um comércio de rua muito intenso em todos os bairros, especialmente em Copacabana e Ipanema.
06 – Movimentada vida noturna e cultural
Divertir-se à noite na região não é uma tarefa das mais difíceis, diante de tanta oferta.
Além das salas de cinema e teatro nos shoppings, ainda existem muitas em rua, um fenômeno que não existe mais em regiões como a Tijuca, que detinha a maior quantidade de salas de cinema de rua.
A oferta bares, boates e restaurantes é muito grande e o melhor: tudo muito próximo.
Gostou das dicas ? então você vai gostar ainda mais dos apartamentos Leblon.